enter
Fechar
chita-1

As cores da chita

Já falamos um pouquinho sobre ela lá nas nossas redes sociais. Mas, hoje vamos dar um destaque maior a esse tecido lindo!

A chita é feita de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais, e tramas simples. A estamparia é desenvolvida sobre o tecido conhecido como morim e, qualquer estampa característica de chita sobre outro suporte que não seja morim, não é chita.

Suas características principais são: cores primárias e secundárias em massas chapadas que cobrem totalmente a trama, tons vivos, grafite delineando os desenhos, e a predominância de uma cor.

As cores intensas da chita são tão maravilhosas que achamos uma injustiça o tecido ser usado apenas durante o São João. Pensando nisso, separamos várias sugestões de decoração para o seu lar ~ de almofadas a paredes inteiras. Quem sabe você se inspira e deixa os tons vivos da chita alegrarem sua casa? Confira!

areng-chita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>