enter
Fechar
capa-areng

Sem maquiagem!

A cantora americana Alicia Keys tomou uma decisão um tanto inusitada: não usar mais maquiagem. Em carta aberta no site “Lenny Letter”, a intérprete, famosa pelos hits “Girl on fire” e “If I Ain’t Got You”, explicou a escolha. “Foi a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita que eu já senti”, contou ela.

Em outros trechos do texto, Alicia falou sobre a pressão que as mulheres sentem em estarem sempre perfeitas, além do medo do julgamento de terceiros. Quando começou seu novo álbum, “In Common”, resolveu refletir mais sobre isso. “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size”, desafabou.

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”. A cantora finalizou o texto, afirmando que irá parar de usar maquiagem. “Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”.

Nós achamos que ela (assim como qualquer mulher) é linda de qualquer jeito! E você, o que achou?

areng-make

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>