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Dicas da nutri para uma vida saudável

Cuidar da alimentação vai muito além da questão estética. Claro, perder aqueles dois quilinhos é a vontade de quase toda mulher, não é mesmo? Mas, cultivar hábitos saudáveis é imprescindível para quem quer viver bem durante muitos anos. A nutricionista funcional e esportiva Raissa Pinheiro, que já esteve conosco em um bate papo super legal, separou algumas dicas para te ajudar a adquirir práticas melhores e, assim, manter a saúde e o corpo em dia. Pode parecer difícil e cheio de regras, mas não é! Basta fazer algumas substituições no cardápio, inserir alimentos benéficos, retirar os maléficos e montar uma dieta adequada às suas necessidades e gostos. E é muito importante lembrar: nada disso pode ser feito sem a ajuda de um profissional, ok? Procure sempre um nutricionista!

Quer saber as diquinhas? Vamos lá!
- Realizar diversas refeições por dia, a cada 3 horas;
- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
- Praticar atividade física regularmente;
- Diminuir o uso de temperos prontos, como o caldo de carne e o molho shoyo;
- Quando for comprar o azeite de oliva procure as embalagens com vidro escuro;
- Ingerir no mínimo de 2 litros/dia;
- Evitar comer salada de legumes com maionese;
- Comer no mínimo 2 porções de frutas e 2 porções de verduras por dia;
- Tentar variar a alimentação para não ficar repetitiva;
- Evitar alimentos com grande quantidade de carboidratos simples, como: refrigerantes, balas, bolo, tortas, xaropes e outras guloseimas em geral;
- Consumir cereais integrais, como aveia, linhaça, amaranto, quinua, chia;
- Diminuir o consumo de manteiga, margarina e óleo;
- Consumir alimentos ricos em ômega 3 (peixes, linhaça, chia);
- Inserir chás, suchás e sucos funcionais na rotina alimentar.

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